Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Itaboraí realiza workshop sobre mobilidade para deficientes

Evento acontece nos próximos dias 17 e 18

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2018 - 11:24
Imagem ilustrativa da imagem Itaboraí realiza workshop sobre mobilidade para deficientes

A Prefeitura de Itaboraí realizará, nos próximos dias 17 e 18, a partir das 9h, na Praça Celso Nogueira, no Centro; e na Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia, respectivamente, um workshop de capacitação técnica sobre “Vivência e percepção de barreiras urbanas e arquitetônicas encontradas por pessoa com deficiência”. A iniciativa faz parte do programa “Calçada Acessível”, uma parceria entre a Prefeitura, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

O objetivo é orientar os profissionais responsáveis pela elaboração de projetos e obras dos municípios sobre a importância de melhorar a qualidade das calçadas, com padronização e acessibilidade, principalmente para idosos e pessoas com deficiência.

Desenvolvido em 2010, o Programa Calçada Acessível tem como objetivo orientar os responsáveis pela elaboração de projetos e obras que atuem na formulação de políticas públicas de mobilidade urbana. O programa proporciona, ainda, a troca de informações e experiências sobre calçadas com padronização e acessibilidade, visando a inclusão e qualidade de vida de todo cidadão.

Matérias Relacionadas