Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Cabo Frio com operação conjunta para retirada de pneus das ruas da cidade

Já foram recolhidas mais de 68 toneladas de pneumáticos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de março de 2018 - 10:14
Imagem ilustrativa da imagem Cabo Frio com operação conjunta para retirada de pneus das ruas da cidade

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, está realizando, desde o inicio do ano, uma operação para a retirada de pneus velhos das ruas do município. Somente, em 2018, cerca de 68 toneladas já foram removidas de diversos bairros e colocadas no depósito da Companhia de Serviços de Cabo Frio, concessionária responsável pela coleta de lixo da cidade.

De acordo com a parceria, a Comsercaf fica responsável pela coleta de pneus nas borracharias e lojas de pneumáticos. Já a Coordenadoria de Meio Ambiente fica com o controle e agendamento do envio dos descartáveis para a Reciclanip, empresa ligada a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), que é responsável pela coleta e destinação dos pneus inutilizáveis no Rio de Janeiro.

Ainda, segundo ele, é importante que a população entre nessa campanha e leve os pneus velhos, que podem ser abrigos de mosquitos, até o depósito da Comsercaf, que fica localizada na Rua dos Síris, 45, no bairro Ogiva. Em caso de grandes quantidades, o cabofriense deve agendar o recolhimento pelos telefones (22) 2648-8906 e (22) 2648-iuuh8907.

Matérias Relacionadas