Famílias de Maricá regularizam casas

Prefeitura entrega títulos de propriedade para moradores

Enviado Direto da Redação
A regularização das propriedades foi entregue em cerimônia na Escola Municipal Alfredo Nicolau

A regularização das propriedades foi entregue em cerimônia na Escola Municipal Alfredo Nicolau

Foto: Sany Medeiros

Trinta e oito famílias da comunidade do Marquês receberam da Prefeitura de Maricá títulos de Concessão de Direito Real de Uso (títulos de propriedade) beneficiando mais de 130 pessoas. A cerimônia de entrega foi realizada na Escola Municipal Alfredo Nicolau.


“São duas quadras denominadas 15 A e 12 A que originalmente eram duas praças, mas que aos poucos foram sendo ocupadas pela população. Alguns desses moradores já vivem neste local há mais de 30 anos”, contou a secretária de Habitação e Assentamentos Humanos, Rita Rocha.


De acordo com Rita Rocha, com essa regularização é possível concluir toda a parte processual de cartório, de registo e parcelamento da área, além do redesenho para a abertura de algumas travessas de acesso comum a alguns dos lotes.


“Toda a parte de recolhimento de documentos e registro em cartório já foi feita e entregamos, para cada uma dessas famílias, a documentação com seu mapa e endereço novo. Além da segurança da posse, os principais benefícios para população é passar a ter acesso a outros programas do governo”, completou.


Para a dona de casa, Ana Lucia Bastos Silva, de 55 anos, moradora do bairro há 30 anos, o momento é de alegria.


“Eu já tinha procurado a regularização na Prefeitura. E, agora, finalmente tudo se resolveu. Estou muito feliz. São 30 anos de espera, meus filhos nasceram aqui”, contou sorridente.

Veja também