Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Município de Itaboraí se prepara para o 'Dia D' contra febre amarela

Trinta e nove unidades de saúde vão abrir amanhã para o mutirão de imunização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de março de 2018 - 10:49
De acordo com o último levantamento, Itaboraí já vacinou 62% do público-alvo no município
De acordo com o último levantamento, Itaboraí já vacinou 62% do público-alvo no município -

A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, irá realizar, amanhã, das 8h às 12h, o “Dia D” do combate à febre amarela em 39 unidades de saúde do município. O último levantamento divulgado pelo governo municipal aponta que cerca de 92 mil pessoas já haviam sido vacinadas de janeiro de 2017 até a sexta-feira passada, o equivalente a 62% do público-alvo da campanha.

O principal objetivo da campanha, que será realizada também nos demais 91 municípios do Estado, é ampliar a cobertura de proteção contra a doença e alertar a população sobre a importância da vacinação.

Para se vacinar, a população deve comparecer a um dos postos com documentos de identificação com foto e caderneta de vacinação.

Segundo a orientação do Ministério da Saúde, podem se vacinar todas as pessoas a partir dos 9 meses até 59 anos de idade. Gestantes, mulheres que estejam amamentando, bebês entre 6 e 9 meses de vida e idosos com mais de 60 devem passar por avaliação de um profissional de saúde para checar a possibilidade de vacinação.

A dose padrão da vacina será destinada a crianças de 9 meses e menores de 2 anos de idade, além de gestantes e viajantes internacionais, que apresentarem comprovante de viagem. Já a dose fracionada é indicada para pessoas acima de dois anos de idade e idosos.

A lista completa dos locais de vacinação em Itaboraí, pode ser conferida no site da Prefeitura (www.itaborai.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas