Itaboraí já vacinou 92 mil contra febre amarela

Número representa 62% do público-alvo para imunização contra a doença

Enviado Direto da Redação
Apenas na última ação itinerante na semana passada, quase 500 pessoas foram imunizadas

Apenas na última ação itinerante na semana passada, quase 500 pessoas foram imunizadas

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaboraí informou, através da Secretaria Municipal de Saúde, que já vacinou de janeiro de 2017 até a última sexta-feira (23), data do último levantamento, mais de 92 mil pessoas contra a febre amarela no município, o equivalente a 62% do público- alvo da campanha (cerca de 146 mil pessoas).

De acordo com o governo municipal, somente na última ação específica de imunização realizada em horário alternativo, em unidade móvel (ônibus da saúde), que aconteceu nas últimas quinta e sexta-feiras, no Centro de Manilha, foram vacinados 482 pessoas.

A ação teve o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, incluindo as pessoas que não têm condições de ir às unidades de saúde no horário habitual de funcionamento.

O morador Adriano Cabral, elogiou a ação. “A vacinação aqui, em Manilha, foi uma ótima alternativa. Senão fosse esse ônibus itinerante, eu ainda não teria me vacinado”, afirmou Adriano.

Segundo a coordenadora da Divisão de Imunobiológicos, Norma Sueli de Oliveira, a meta da Secretaria é atingir 95% do público-alvo.

“É essencial que os moradores da cidade busquem se vacinar, indo até a unidade de saúde mais próxima de suas casas. Vale ressaltar que a vacina é totalmente eficaz”, disse Norma.

O governo municipal informou ainda que foram vacinadas 52.136 pessoas em 2017 e 39.908 em 2018 até o último levantamento.

Veja também