Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Região dos Lagos tem medo de migração do crime

Moradores e políticos temem ‘fuga’ de bandidos do Rio por conta da intervenção federal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de fevereiro de 2018 - 10:07
Para moradores e políticos, possível aumento de violência na região pode afastar os turistas
Para moradores e políticos, possível aumento de violência na região pode afastar os turistas -

A medida de intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio está preocupando muitos moradores e políticos da Região dos Lagos. Eles acreditam na migração de criminosos para os municípios da região, fazendo com que cidades, como Cabo Frio, por exemplo, fiquem mais perigosas, aumentem seus índices de violência e, por consequência, até afastem os turistas, uma das grandes receitas econômicas da região.

“Seguramente o Rio levará um tempo para perceber os efeitos da intervenção, mas Cabo Frio já sente estes efeitos com a invasão de criminosos que fugindo da Capital, promovem uma verdadeira carnificina, levando medo e pânico à comunidade de Tamoios, por exemplo”, afirmou o deputado estadual Janio Mendes (PDT).

Ainda de acordo com o parlamentar, houve muitos casos de violência registrados no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, após o Carnaval.

“Além disso, traficantes da Capital do Estado e proximidades costumam ter casas de luxo em municípios, como Búzios e Arraial do Cabo, levando medo aos moradores das cidades”, completou o deputado estadual.

Questionado sobre se já havia algum planejamento especial para evitar que os criminosos migrem para municípios do do interior do Estado, como os da Região dos Lagos, o Comando Militar do Leste não respondeu até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas