Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cabo Frio irá distribuir 40 mil preservativos durante o Carnaval

O Terminal Rodoviário Alexis Novellino, no Centro, será o ponto de distribuição da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de fevereiro de 2018 - 10:40
Imagem ilustrativa da imagem Cabo Frio irá distribuir 40 mil preservativos durante o Carnaval

“Prevenir é viver o Carnaval #VamosCombinar” é o tema da Campanha Nacional de Prevenção à Aids no Carnaval 2018. Atualmente, 830 mil pessoas vivem com HIV/aids no Brasil e, destas, 548 mil estão em tratamento. Por conta deste número tão alto, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio vai montar uma central de distribuição de preservativos no Terminal Rodoviário Alexis Novellino, no Centro.

Segundo a Coordenadoria Municipal de IST/AIDS/Hepatites Virais, serão disponibilizados, de forma gratuita, 40 mil preservativos. O principal objetivo da ação é chamar a atenção para o crescente número de casos de Aids entre jovens no Brasil.

O Hospital Dia, que é a unidade de referência para prevenção e tratamento das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), Aids e hepatites virais, estará fechado durante o Carnaval, mas os profissionais estarão de prontidão para atendimento nas UPAs do Parque Burle e de Tamoios e no Hospital Municipal de Mulher (nesta unidade, exclusivamente para casos de violência sexual contra mulheres, gestantes e crianças).

Matérias Relacionadas