Abertura oficial do Carnaval em Cabo Frio

Folia será hoje na Praia do Forte

Enviado Direto da Redação
>> De acordo com a Prefeitura, os eventos espalhados por toda cidade acontecem até o dia 18

>> De acordo com a Prefeitura, os eventos espalhados por toda cidade acontecem até o dia 18

Foto: Divulgação



Chegou a hora de levar os confeites e serpentina para as ruas de Cabo Frio. A abertura oficial da Festa do Momo acontece hoje, a partir das 18h, na Praia do Forte. A folia segue até o dia 18 em vários pontos da cidade, incluindo Peró, Tamoios e Jardim Esperança. A programação completa está disponível no site www.cabofrio.rj.gov.br.




A programação contará hoje com aulas gratuitas de zumba, body dance, balada body dance e master dance, com professores convidados e artistas locais, como Samba do Quilombo, Banda Rabuja, e os DJs Sid e Foley. Amanhã, a festa começa às 9h com o bloco À Moda C fazendo esquenta na Praia do Forte, no melhor estilo “concentra, mas não sai” até o meio-dia. Ainda na sexta tem o bloco do Vermelho e Preto, em São Cristóvão, a partir das 19h.


O bloco da Hidroginástica do Tamoyo Esporte Clube desfila na rua do clube, no Centro, também a partir das 19h. E na Gamboa, o bloco Arca faz a festa a partir das 20h, saindo da Rua Jorge Veiga. No último fim de semana, alguns blocos informais tomaram conta das ruas do Centro e fizeram “esquenta” da festa. O bloco Família Zumba agitou os foliões na Tenda das Culturas na Praça da Cidadania. Na sexta passada, o “Encosta que ele cresce” fez o público reviver alguns sucessos do passado. E, último domingo, o bloco da Farinha encerrou o “esquenta” dos blocos de rua da cidade.



Veja também