Itaboraí tem 200 vagas para Projovem Urbano Especial

Inscrições vão até o próximo dia 28

Enviado Direto da Redação
>> Oportunidades são voltadas a jovens de 18 a 29 anos que precisam completar o ensino fundamental

>> Oportunidades são voltadas a jovens de 18 a 29 anos que precisam completar o ensino fundamental

Foto: Divulgação



A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o Governo Federal, está com inscrições abertas até o dia 28 para o ProJovem Urbano Edição Especial. Ao todo, são 200 vagas destinadas a estudantes de 18 a 29 anos de idade que ainda não completaram o ensino fundamental (1°ao 9°ano). Os interessados devem comparecer na Escola Municipalizada Onze de Junho ou na Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, das 8h às 17h, com identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e uma foto 3x4.



O curso terá duração de 18 meses, e as aulas começam no primeiro semestre, mas ainda sem data definida. O ProJovem Urbano oferece qualificação profissional e aulas de participação cidadã, nas áreas de Turismo e Administração.


“O objetivo do ProJovem Urbano é promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos, que apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mundo do trabalho. De modo a propiciar-lhes oportunidade de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania”, afirmou a coordenadora pedagógica Rosângela Luz.


A Escola Municipalizada Onze de Junho fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, Km 34, em Venda das Pedras. Já a Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva fica na Rua Alfredo Salles, Lote 18, Quadra 02, no bairro Jardim Floresta, Manilha.

Veja também