Circuito ecológico de Maricá terá nova edição

Trilha é considerada de esforço moderado

Enviado Direto da Redação
A trilha é considerada uma atividade de nível médio, com três horas de duração, a partir das 8h

A trilha é considerada uma atividade de nível médio, com três horas de duração, a partir das 8h

Foto: Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Cidade Sustentável retoma as atividades do Circuito Ecológico Caminhos de Maricá neste domingo (4) com novidades. A partir de agora, 30% das vagas são destinadas para quem nunca participou. O objetivo é estimular a vinda de novos visitantes, ampliando a visitação às Unidades de Conservação do município, fortalecendo entre os participantes a prática do uso sustentável e a educação ambiental.


A primeira edição do ano acontece no Espraiado, com a trilha na Cascata da Lagoinha, uma atividade de nível médio com três horas de duração.


A trilha é localizada numa área particular no Refúgio da Vida Silvestre de Maricá e o passeio inclui passagem pelo Vale de São Francisco até a Cascata da Lagoinha, região com formação geomorfológica de declives em rocha vertical e quebra d’água, uma das nascentes do rio Caranguejo. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira na sede das Unidades de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº), e as vagas são limitadas (20 ao todo). O ponto de encontro será em frente ao Sítio do Riacho, no domingo, às 8h. Em seguida, os inscritos participam de um café da manhã rural, na sede das Unidades de Conservação com alimentos cultivados pelos produtores locais. Logo depois, iniciam o circuito com guias da Secretaria de Cidade Sustentável. Mais informações pelo telefone 2648-6752.


É importante que os participantes usem roupas leves e trajes de banho, calçado apropriado, calça comprida e chapéu, além de levar água (2 litros, no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.


Veja também