Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cabo Frio vacina 4 mil pessoas no Dia D contra a febre amarela

Postos de saúde continuam atendendo a população

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de janeiro de 2018 - 11:32
>> Prefeitura segue com vacinação diária contra a febre amarela em vários postos da cidade
>> Prefeitura segue com vacinação diária contra a febre amarela em vários postos da cidade -

No último sábado, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro promoveu o Dia D da vacinação contra a febre amarela em vários municípios do estado. Em Cabo Frio, de acordo com a Prefeitura, quase 4 mil pessoas foram vacinadas na cidade, sendo 3.179 adultos e 643 crianças. Durante a campanha, a cidade disponibilizou 12 postos de saúde e uma unidade do Corpo de Bombeiros para a vacinação.

“A campanha foi bem calma, sem nenhum tumulto nos locais de vacinação. Nunca é demais lembrar à população que a vacina pode ser tomada o ano todo, já que ela faz parte do calendário de rotina. Não há necessidade de uma corrida aos postos, principalmente porque não existem focos da doença na cidade”, ressaltou Patrícia Freitas, coordenadora de Imunização em Cabo Frio.

Após o mutirão de vacinação, os postos de saúde do município continuarão atendendo a população. Nas segundas-feiras, os cabofrienses podem procurar as unidades de saúde do Gamboa, Cajueiro, Vila Nova, Botafogo e Monte Alegre. Já nas terças, é a vez de Santo Antonio e Cajueiro vacinarem o público. Nas quartas-feiras, Florestinhas, Jardim Nautilus, Manoel Correa, Angelim, Nova Califórnia, Samburá e Jacaré recebem as doses da vacinação.

Já, nas quintas-feiras, as pessoas podem procurar os postos do Jardim Caiçara, Boca do Mato, Maria Joaquina, Florestinha, Unamar, Hospital do Jardim e Praia da Siqueira. Na sextas, o Centro de Saúde Oswaldo Cruz e as unidades de São Jacinto, Peró e Tangará finalizam a semana de vacinação. A programação com endereço dos postos de saúde e horários de atendimento pode ser acessada através do www.cabofrio.rj.gov.br

Matérias Relacionadas