Cabo Frio ganha embarcação para recolher lixo e resíduos de Canal

Cidade sofre com despejo irregular de detritos

Enviado Direto da Redação
>> O barco atua, desde o último sábado, no Canal Itajuru e suas imediações, entre outros locais

>> O barco atua, desde o último sábado, no Canal Itajuru e suas imediações, entre outros locais

Foto: Divulgação


A Coordenadoria do Meio Ambiente, em parceria com a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), disponibiliza desde o último sábado uma embarcação de oito metros para a Guarda Marítima e Ambiental da cidade para a retirada de lixo e outros resíduos.


O barco atua no Canal Itajuru e suas imediações, nas áreas marinhas que têm sofrido despejo de lixos e detritos deixados indevidamente ao longo do Boulevard Canal, às margens da Ilha do Japonês, Boca da Barra e Praia do Forte. Além disso, segundo a Prefeitura, também poderá ser realizada a retirada de animais marítimos.


“Pode parecer repetitivo, mas a cidade mais limpa é a que menos se suja. Precisamos abraçar essa ideia e conscientizar cada morador e visitante. Estamos dando alguns passos importantes e queremos que a comunidade caminhe com a gente”, afirmou o presidente da empresa responsável pela coleta de lixo do município, Luis Claudio Gama.


Além dessa iniciativa, a Comsercaf possui vários outros projetos junto à Coordenaria de Meio Ambiente, como o projeto da Logística Reversa (responsável pela destinação correta de pneus), o de recolhimento de lixo eletrônico e de óleo de cozinha. Além disso, ainda segundo Luis Claudio Gama, a parceria irá anunciar um programa de coleta seletiva solidária, em vários bairros e escolas da rede municipal de ensino.



Veja também