Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Saquarema ganha canal por telefone para denúncias à Guarda Municipal

Serviço funciona no número 153

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2018 - 12:16
>> Serviço funciona no 153
>> Serviço funciona no 153 -

Moradores e turistas de Saquarema já podem contar com um canal de comunicação rápido e eficiente com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. O telefone 153, que funciona na sede da Guarda Civil Municipal, atende denúncias e solicitações de serviços para a própria Guarda Civil.

O telefone 153 visa facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos, com um número mais simples de ser memorizado. Além disso, segue o padrão para as guardas civis de todo o país.

Entre os serviços que a população pode solicitar estão o atendimento da Guarda Civil Municipal, denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio, infrações e acidentes de trânsito, comércio irregular, e demais ações. Ao receber a ligação, os guardas civis encaminharão as ocorrências para as equipes de rua e, se necessário, seguirão com apoio de outras forças de segurança pública como as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Municipal.

A integração entre as corporações tem apresentado bons resultados no município recebendo, inclusive, elogios da população.

Matérias Relacionadas