Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Benefícios de programa internacional começam a ser mostrados no Peró

Ações foram programadas para janeiro e fevereiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2018 - 08:46
Grupo de trabalho do projeto BA vai promover jogos ambientais e coleta seletiva de lixo no Peró
Grupo de trabalho do projeto BA vai promover jogos ambientais e coleta seletiva de lixo no Peró -

Os benefícios da Bandeira Azul – programa internacional de qualidade de praias – começaram a ser apresentados pela primeira vez ao público de Cabo Frio, neste fim de semana, na Praia do Peró. Ontem, na atividade da Escola do Mar, moradores, veranistas e turistas foram informados sobre o certificado internacional Bandeira Azul (BA). A Escola do Mar é uma estrutura na qual se realizam atividades de educação ambiental, segurança e saúde, previstas na Fase Piloto do Bandeira Azul, no qual a Praia do Peró já está incluída.

Hoje, o grupo de trabalho do projeto BA vai promover, com apoio da Coordenadoria de Meio Ambiente, jogos ambientais e coleta seletiva de lixo na areia da Praia do Peró. As atividades serão realizadas das 9 às 12h no espaço em frente ao Hotel Âncora. Outras ações já estão programadas para os dias 19, 20, 21, 25, 26, 27 e 28 de janeiro; e, 2, 3 e 4 de fevereiro. As secretarias de Turismo, de Saúde e de Educação apoiam o movimento.

Durante as atividades, o público poderá conhecer as boas práticas do projeto Bandeira Azul em saúde; atenção à exposição do sol; como lidar com queimaduras; segurança no mar; acessibilidade; e, geografia das praias. Também serão abordados temas como os problemas causados pelo lixo deixado na praia e nas dunas e dadas informações sobre a fauna e a flora do local.

“Com a certificação da Bandeira Azul, a população pode entender a importância dos locais em que circulam e tomar atitudes conscientes”, disse o analista ambiental Mário Flávio Moreira, que já exerceu a função de Secretário-Executivo do Consórcio Ambiental Lagos-São João.

Matérias Relacionadas