Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Procon interdita restaurantes em Arraial do Cabo

Comércios funcionavam irregularmente

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de janeiro de 2018 - 12:41
>> Procon realizou fiscalização nos estabelecimentos
>> Procon realizou fiscalização nos estabelecimentos -

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realizou fiscalização em estabelecimentos do município, na última quarta-feira. Durante as visitas, os agentes encontraram irregularidades e interditaram um comércio de quentinhas, na Praia Grande, uma adega, na Prainha, e um restaurante, na Praia dos Anjos.

A primeira interdição ocorreu no bairro Praia Grande, onde os agentes fiscalizaram um comércio de quentinhas. Nele, foi verificado que o estabelecimento funcionava sem a documentação necessária e produtos sem especificação e mal armazenados foram encontrados no local.

No segundo caso, após entrarem em uma adega, na Prainha, foi constatado, também, que não existia a documentação necessária para o funcionamento. Além disso, o estabelecimento não possuía placas informativas e Código de Defesa do Consumidor, além da mal conservação da cozinha e despreparo dos funcionários.

Já o restaurante, localizado na Praia dos Anjos, não possuía o Livro de Reclamações e comandas para controle dos consumidores. Além disso, foram encontrados produtos sem especificação e funcionários manuseando alimentos sem luvas e máscaras.

"Todos estavam em desconformidade com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o Código de Defesa do Consumidor, o que compromete a qualidade do serviço prestado ao consumidor, razão pela qual foram interditados" afirmou o superintendente do Procon na cidade, Márcio Lisboa.

Matérias Relacionadas