Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Praça de Rio das Ostras recebe projeto de revitalização

Será realizada limpeza, pintura e desobstrução de ralos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de dezembro de 2017 - 09:57
 A praça São Pedro está passando por diversas melhorias de infraestrutura para receber grandes nomes da música instrumental
A praça São Pedro está passando por diversas melhorias de infraestrutura para receber grandes nomes da música instrumental -

Esta semana, além dos serviços de manutenção feitos constantemente na cidade, as equipes da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras deram início ao trabalho de revitalização da Praça São Pedro, situada na orla do Centro.

Nesta praça é onde está centralizada também a Concha Acústica, que será palco de shows do Jazz & Blues Ostras Fest. No local estão sendo realizados serviços de limpeza, pintura e de desobstrução de ralos. O montante de areia acumulada pelo vento próximo ao relógio solar também foi retirado. As réguas de madeira do deck estão sendo reparadas e bancos e parquinho serão restaurados.

O morador da localidade de Ouro Verde, Luiz Augusto Macedo Fortes, costuma frequentar a Praça com a família e aprovou este início de trabalho.

“Moro em Rio das Ostras há quase três anos e agora percebo que estão voltando a ter um cuidado maior com a cidade. Tudo isso serve como suporte turístico. O Turismo precisa de um impulso grande, pois tem muitos locais do município que pessoas nem conhecem”, destacou Luiz.

De acordo com o secretário da pasta, Nilton Teixeira, outros patrimônios públicos situados próximos à Praça São Pedro, como o Sitio Arqueológico Museu de Sambaqui da Tarioba e Fundação de Cultura também receberam pintura. Segundo ele, o trabalho de revitalização deve se estender para outras praças do Município a partir de janeiro de 2018.

“Estamos trabalhando para recuperar as praças e outros pontos da cidade o mais breve possível, como o trabalho que está sendo feito na orla de Costazul. O que pedimos é que a população tenha um olhar mais cuidadoso para estes locais. Os patrimônios públicos e equipamentos urbanos são nossos e mantê-los conservados é importante para todos”, ressaltou Nilton Teixeira.

Matérias Relacionadas