Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rio das Ostras realiza 'Dia D' contra o Aedes Aegypti

Ação acontece hoje no Centro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2017 - 10:16
Imagem ilustrativa da imagem Rio das Ostras realiza 'Dia D' contra o Aedes Aegypti

O Verão se aproxima e a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras está se antecipando devido ao aumento da incidência do Aedes Aegypti e, por consequência, das doenças transmitidas pelo vetor dengue, zika e chikungunya.

Nesta sexta,  (08) , alinhada à iniciativa do Governo do Estado, a cidade promove o Dia D contra o Aedes, de 9h às 14h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. A programação inclui atividades lúdicas e educativas. As equipes vão esclarecer dúvidas da população e registrar solicitações de vistoria a imóveis.

No local, será montado um mini laboratório móvel, onde a população poderá observar a biologia do mosquito em suas diferentes fases, por meio do microscópio. As equipes também vão distribuir folhetos informativos. 

Haverá ainda encenação teatral sobre o combate ao mosquito. O objetivo é sensibilizar, de forma lúdica, educativa e divertida, especialmente crianças e jovens, quanto à prevenção da doença e torná-los multiplicadores dessa ideia em toda a comunidade. 

 Durante o Dia D, os profissionais da Vigilância em Saúde estarão também disponíveis para registrar solicitações de vistoria a residências e comércios. 

A Vigilância mantém um trabalho contínuo de vistoria a 100% dos imóveis da cidade. O Município também se dedica às ações de Educação em Saúde, uma vez que o combate ao mosquito só é possível com a participação de toda a população. 

Os moradores devem receber os guardas sanitários, seguir suas recomendações e cuidar de seus imóveis, eliminando possíveis criadouros do Aedes Aegypti, como pneus, garrafas, pratos de plantas, entre outros.

Matérias Relacionadas