Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Arraial do Cabo reforça a segurança dos banhistas para o verão

Cinco guarda-vidas serão contratados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2017 - 11:08
>> O município irá contratar cinco guarda-vidas aprovados em concurso público como reforço
>> O município irá contratar cinco guarda-vidas aprovados em concurso público como reforço -

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, já começou o planejamento para aumentar a segurança dos banhistas nas praias da cidade durante a alta temporada. Atendendo a solicitação do secretário Marcio Galo, o município irá contratar cinco guarda-vidas aprovados no último concurso público, com o objetivo de abranger a atuação nas praias de Arraial, que estão entre as mais procuradas em todo o litoral fluminense.

Nesta última quinta-feira (30), dando continuidade as ações, o secretário de Segurança Pública, Marcio Veiga, se reuniu com o comandante do 18º GBM, tenente-coronel Cássio Capelli. O encontro aconteceu para que os detalhes do treinamento dos novos guarda-vidas fossem acertados. Os Bombeiros informaram que a partir do dia 26 de dezembro, 01 motor home estará disponível para atuação na Praia Grande. No Plano Verão para a Região dos Lagos, Arraial do Cabo ganha heliponto.

O plano de ação do 18º Grupamento de Bombeiro Militar para a alta temporada na Região dos Lagos foi iniciado na última terça-feira (28). De acordo com os Bombeiros, um grupo de 100 guarda-vidas será disponibilizado, para se dividirem em 20 postos espalhados pelas cidades de Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Até a primeira semana do mês de novembro deste ano, foram registrados 5.592 salvamentos nas respectivas cidades.

Neste ano, um ótimo reforço estará auxiliando os militares nos salvamentos. Um helicóptero vai estar disponível a partir do próximo dia 15, com o objetivo de diminuir o tempo dos resgates, não só no mar, mas também em terra, como em acidentes nas estradas. A aeronave vai ficar em um heliponto construído especificamente para o período, bem ao lado do destacamento que fica no Pórtico de Arraial do Cabo. A escolha do local foi estratégica, pois fica em um ponto central para atendimentos entre os dois extremos de Saquarema e Cabiúnas em Macaé.

Matérias Relacionadas