Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Cadastramento biométrico de eleitores de Rio das Ostras termina no próximo sábado

Ônibus fazem transporte gratuito até o local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de dezembro de 2017 - 10:57
Imagem ilustrativa da imagem Cadastramento biométrico de eleitores de Rio das Ostras termina no próximo sábado

Na próxima semana, será finalizado o processo de cadastramento biométrico obrigatório de eleitores em Rio das Ostras. Os locais de atendimento continuam no Centro Esportivo Chico Leite (conhecido como Vila Olímpica) e o Cartório Eleitoral do Município, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados e feriados, das 10h às 16h.

De acordo com dados do TRE- Rio das Ostras, o município hoje conta com 85.061 eleitores. O cadastramento teve início no dia 11 de setembro e até agora cerca de 40% (32.641) dos eleitores fizeram o procedimento. O prazo termina dia 09 de dezembro e já foram emitidos 1.503 documentos como primeiro título de eleitor e realizadas 5.348 transferências até a última quarta-feira, (29).

O processo começou para dar mais agilidade e ajudar os eleitores com dificuldade de locomoção até os pontos de atendimento. Este mês a Justiça Eleitoral disponibilizou dois ônibus, de segunda a sexta-feira, para fazer o transporte das pessoas gratuitamente.

A moradora de Cidade Praiana, Telma Rodrigues da Silva Nunes, resolveu fazer logo o cadastramento para não enfrentar filas. Ela ressaltou que o processo foi rápido e que é importante esse exercício de cidadania.

“Se é constituído pela Justiça Eleitoral, temos que cumprir. Fazer a diferença é mostrar na urna, na hora de votar e com voto consciente”, completou.

Ao todo são seis horários de saída, tanto do Jardim Campomar, próximo ao Posto da Patrulha Rodoviária, quanto do Centro Esportivo Chico Leite. Os horários são: saída do Jardim Campomar às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. E a saída do Centro Esportivo às 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h.

O Centro Esportivo Chico Leite fica localizado na Rua Irmã Faustina, no Village, e o Cartório Eleitoral do Município, na Avenida Guanabara número 3.837, na localidade de Extensão do Bosque.

Matérias Relacionadas