Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Rio das Ostras abre inscrições para creches municipais

São 416 vagas disponíveis

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de novembro de 2017 - 11:53
>> Ação de hoje acontece no ginásio de colégio municipal
>> Ação de hoje acontece no ginásio de colégio municipal -

As inscrições para participar do processo seletivo de creches da Rede Municipal no ano letivo de 2018 serão abertas hoje (27), em Rio das Ostras.

A ação acontece no Ginásio do Colégio Municipal Professora América Abdalla, das 9h às 16h, e serão realizadas em diferentes datas, de acordo com a faixa etária. Hoje será para a Creche I, para crianças com 6 meses completos até 31 de março de 2018, já amanhã e na quarta-feira, para Creche II com crianças de um ano completo até 31 de março de 2018. E na quinta e sexta -feira, para Creche III com crianças com dois anos completos até 31 de março de 2018.

Quem não conseguir fazer o cadastro nessas datas terá até sábado, (02), para finalizar todas as etapas da inscrições. 416 vagas estão disponíveis em horário parcial, apenas para crianças residentes em Rio das Ostras. A resolução da Secretaria de Educação define os critérios considerados no preenchimento das vagas.

Entre esses estão: ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, registro de nascimento em Rio das Ostras, mais tempo de residência no Município. As mamãe adolescentes com idade até 17 anos, que ainda estudam e as com maior número de filhos, também pontuam no processo seletivo.

Para efetivar a inscrição da criança, o responsável legal deverá apresentar, obrigatoriamente, original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança; carteira de identidade e CPF do responsável, além do comprovante de residência atual. No caso de criança com deficiência, deverá ser apresentado laudo/atestado médico para garantir prioridade no atendimento.

A classificação geral será publicada no Jornal Oficial da cidade no dia 15 de dezembro e afixada, em 18 de dezembro, no mural da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer que fica na Rua Guanabara, no bairro da Extensão do Bosque.

Matérias Relacionadas