Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Fiscais apreendem 800 kg de peixes em barco irregular em Cabo Frio

Pescado foi doado para entidades de caridade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2017 - 09:28
A ação aconteceu no cais do Mercado de Peixe
A ação aconteceu no cais do Mercado de Peixe -

A Superintendência de Pesca e Aquicultura do município, em parceria com o Ibama, apreendeu uma embarcação de porte artesanal sem licença para exercer a atividade de pesca, com 800 quilos de pescado.

A ação aconteceu no cais do Mercado de Peixe, quando cinco pessoas desembarcavam no momento da fiscalização. Com eles, foram apreendidos peixes das espécies, pargo, olho de cão, dourado, xerelete, atum e bonito, entre outros.

Todo o pescado foi doado para o Lar da Cidinha e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Já o responsável foi multado e a embarcação liberada.

Para o superintendente de Pesca, Alexandre Marques, a fiscalização teve um saldo positivo: “Mais uma vez mostramos para pescadores a necessidade deles tirarem a sua permissão de pesca para garantir a legalidade do exercício da profissão”.

Alexandre aproveitou a oportunidade para lembrar aos pescadores que no próximo dia 27 haverá uma reunião na Colônia Z4, para tratar sobre o processo de legalização da pesca.

”Gostaria de convidar todos os pescadores para participar no dia 27 de novembro, a partir das 10h, de uma reunião na qual teremos a presença do Coordenador da Pesca do Estado do Rio de Janeiro, que irá falar sobre as carteirinhas e sobre as permissões de pesca. E também terá uma palestra com o responsável pela Previdência Social falando sobre o seguro defeso e aposentadoria para os pescadores”, destaca ele.

Matérias Relacionadas