Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Lagoa de Araruama passa por processo de revitalização

Melhora na qualidade da água já é visível

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de novembro de 2017 - 11:36
Ações estratégicas foram anunciadas como a Estação de Tratamento de Novo Horizonte, com previsão de inauguração em maio de 2018
Ações estratégicas foram anunciadas como a Estação de Tratamento de Novo Horizonte, com previsão de inauguração em maio de 2018 -

A Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Alerj e deputada, Marcia Jeonavi tem atuado de forma determinante na recuperação da Lagoa de Araruama desde o inicio de seu mandato. 

A deputada estadual tem promovido audiências públicas e fazendo visitas constates em prol de uma recuperação completa da Lagoa. Em uma dessas aparições de Marcia Jeovani, foi detectado um grave despejo de esgoto pela estação de tratamento de esgoto do município de Arraial do Cabo. Após debates e estudos sobre o caso, a administração foi repassada para uma concessionária e resulta em uma maior qualidade da água. 

A Lagoa de Araruama tem passado por um processo de revitalização e a melhora da qualidade já é bastante visível. Ações estratégicas foram anunciadas como a Estação de Tratamento de Novo Horizonte, com previsão de inauguração em maio de 2018, e a Estação de Praia Seca, com previsão de funcionamento em até um ano. A meta é que 100% do esgoto seja tratado até 2019. Atualmente, cerca de 72% do esgoto é tratado em Araruama. 

Matérias Relacionadas