Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Pré-matriculas abertas em escolas publicas estaduais na Região dos Lagos

Inscrições devem ser feitas até 4 de dezembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2017 - 13:20
Informações devem ser feitas pelo site Matrícula Fácil
Informações devem ser feitas pelo site Matrícula Fácil -

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) iniciou o período de pré-matrícula e renovação para o ano letivo de 2018 na Região dos Lagos. As inscrições devem ser feitas até 04 de dezembro pelo site Matrícula Fácil (matriculafacil.rj.gov.br). Já a renovação fica aberta até 22 de novembro na escola em que o aluno estuda.

Em universo de mais de 1.200 unidades de ensino participantes da seleção no Rio de Janeiro, a Região dos Lagos conta com 46 escolas com vagas disponíveis. Dessas, 11 são em Cabo Frio, nove em São Pedro da Aldeia, oito em Araruama, sete em Saquarema, cinco em Rio das Ostras, três em Arraial do Cabo, duas em Iguaba Grande e uma em Armação de Búzios. 

Nesse ano, alunos de todas as redes de ensino podem se inscrever. Na página inicial, o aluno encontrará informações necessárias para realizar o cadastro, tais como vagas disponíveis em cada município, idade para cada série e como confirmar a matrícula na instituição.

A oferta de vagas será bastante abrangente. Estudantes podem escolher entre Ensino Médio Regular, Integrado a Educação Profissional, Intercultural, Inovador, Profissionalizante em Empreendedorismo, além do Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A lista com o nome dos alocados será divulgada no dia 22 de dezembro no site Matricula Fácil. Após a publicação, interessados terão de 3 a 8 de janeiro para confirmar a matrícula nas unidades de ensino em que foram selecionados.

Matérias Relacionadas