Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Centro de reabilitação será reaberto amanhã em Cabo Frio

Tratamentos de fisioterapia neurológica

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de novembro de 2017 - 11:41
>> Prédio possui uma área de mais de 1000 m² e irá realizar tratamentos em duas especialidades
>> Prédio possui uma área de mais de 1000 m² e irá realizar tratamentos em duas especialidades -

O Centro Municipal de Reabilitação Osmane Sobral Rezende será aberto nesta segunda-feira (13), às 9h, durante as comemorações de aniversário de Cabo Frio. Localizado no bairro Novo Portinho, o prédio possui uma área de mais de 1000 m², e irá realizar tratamentos de fisioterapia neurológica.

De acordo com o coordenador geral de fisioterapia de Cabo Frio, André Luis Bandeira, a abertura do Centro de Reabilitação vai atender uma antiga necessidade da população cabo-friense:

“O local vai disponibilizar um serviço de excelência com infraestrutura e qualidade no atendimento, especificamente na reabilitação neuro-funcional adulto e pediátrico, trazendo avanço para a saúde da cidade”, completou o coordenador.

O prédio foi construído em 2012 e ficou abandonado durante os quatro anos da antiga gestão municipal. Uma reforma precisou ser feita esse ano. O local recebeu revitalização no telhado, conserto na piscina e na parte elétrica, troca das caixas d´água e pintura. O Centro contará com uma equipe multidisciplinar de fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogo e assistente social.

O atendimento será especializado e diferenciado para tratar patologias como sequelas de Acidente Vascular Encefálico, Parkinson, traumatismo crâneo-encefálico, lesões medulares de esclerose múltipla, distrofia muscular progressiva, síndrome de Guillain-Barré, entre outras.

O Centro Municipal de Reabilitação foi projetado para realizar 300 atendimentos por dia. Um convênio está sendo firmado com a Universidade Estácio de Sá para que o local venha a se tornar uma clínica-escola. Ou seja, além de fisioterapeutas da Secretaria de Saúde, o planejamento é que alunos e professores da Estácio também realizem atendimentos no local, oferecendo ainda serviços como hidroterapia (adulto e infantil), fisioterapia respiratória, fisioterapia aquática, eletroterapia, entre outros.

Matérias Relacionadas