Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Reunião discute medidas de segurança para Rio das Ostras

Prefeito e empresários se reuniram no Parque dos Pássaros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de novembro de 2017 - 10:33
A reunião aconteceu no auditório do Parque dos Pássaros com cerca de 100 empresários
A reunião aconteceu no auditório do Parque dos Pássaros com cerca de 100 empresários -

O prefeito Carlos Augusto se reuniu no auditório do Parque dos Pássaros, com aproximadamente 100 empresários, comerciantes e representantes do Movimento “Sou Rio das Ostras” para discutir soluções para manter a segurança e a organização dos estabelecimentos do Centro de Rio das Ostras, principalmente no trecho entre as Praças José Pereira Câmara e São Pedro, incluindo as Ruas Rego Barros e Raul de Oliveira Rodrigues.

Abrindo a reunião, empresários e moradores deram depoimentos dos problemas enfrentados, como a venda de bebidas alcóolicas para menores, estabelecimentos irregulares, ambulantes sem cadastro, estacionamento proibido, carro com som alto, consumo de drogas, brigas, vandalismo e sujeira nas ruas. 

Em seguida, a advogada Lívia Zapletal, uma das representantes do movimento, apresentou um relatório que foi entregue ao prefeito com solicitações, sugestões e requerimentos propondo a revitalização da área e o resgate tanto do morador, quanto do turista no local. 

Dentre os questionamentos do movimento ao Poder Público estão a concessão de licenças e alvarás, fiscalização e a cobrança com relação ao Código de Posturas. De acordo com os empresários, juridicamente, o Poder Público pode tomar algumas atitudes que venham colaborar para solução dos problemas, como aplicação de multas e de medidas dos dispositivos legais da Lei para cassação de alvará e restrição de funcionamento, manutenção do trailer da Guarda Municipal nas imediações, proibição de instalação de caixas de som nas áreas externas dos estabelecimentos. 

Matérias Relacionadas