Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Corporação musical de Iguaba Grande conquista título em concurso estadual de bandas

1º lugar foi obtido em todos os quesitos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de outubro de 2017 - 09:15
A banda é um projeto do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação
A banda é um projeto do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação -

A premiação da Corporação Musical de Iguaba Grande (COMIG) foi destaque mais uma vez no Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras. Dessa vez, no município de São João da Barra, conquistando o primeiro lugar em todos os quesitos.

A COMIG conquistou o primeiro lugar nas categorias: Corpo (penta campeão), Mor, Baliza Masculino e Feminino, Pavilhão Nacional e Corpo Musical. A banda é um projeto do Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e já acumula mais de 48 troféus com premiações por todo o Brasil. “Esse concurso foi especial, digo pelo fato da superação, das dificuldades que apareceram e principalmente pelo fato de ter obtido pela primeira vez o 1° lugar em todos os quesitos, sagrando-se campeã geral do Estado do Rio de Janeiro em sua categoria”, concluiu João Gabriel Cortez, Diretor de Cultura.

A Corporação Musical foi surpreendida às vésperas do concurso, um grupo de homens invadiu a sede da banda, saqueou instrumentos e danificou o material utilizado nas apresentações.

Com instrumentos novos cedidos, o grupo conseguiu reverter o momento negativo.

Matérias Relacionadas