Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Região dos Lagos realiza operação de combate à desordem urbana

Ação reprime construções irregulares

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de outubro de 2017 - 12:31
>> Demolições foram realizadas e outros imóveis também passaram por vistorias na região
>> Demolições foram realizadas e outros imóveis também passaram por vistorias na região -

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), conjuntamente com agente das polícias ambiental e militar, realizam uma operação para reprimir as construções irregulares em áreas públicas e de proteção ambiental, no Sabiá, em Arraial do Cabo.

Demolições foram realizadas em construções sem habitantes. Outros imóveis com indícios de uso como moradia também foram alvo de vistoria visando informar uma futura desocupação.   A região tem sido alvo de invasões irregulares que contam com estratégia de manter pessoas ocupando cômodos sem condições de habitacionais, o que torna o processo demolição somente viável pela via judicial.

Nos casos destas construções irregulares, os responsáveis são notificados e intimados. Em caso de reincidência, há ações de demolição e apreensão.

Em Búzios, Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar, também deram suporte a uma operação semelhante, em Armação dos Búzios, onde um imóvel em construção foi demolido na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, próximo ao Alto de Búzios.

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, trata-se de uma obra irregular, sem licença, e sem possibilidade de regularização. Participaram da ação as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Ordem Pública, Defesa Civil, Serviços Públicos e Postura.

Matérias Relacionadas