Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Procon quer investigação para falta de energia em Rio das Ostras

Apagão de 72h teria motivado ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de outubro de 2017 - 10:55
Não é a primeira vez no ano que os apagões atingem a cidade de Rio das Ostras
Não é a primeira vez no ano que os apagões atingem a cidade de Rio das Ostras -

Motivado pelo “apagão” do início da semana em várias localidades da cidade, o Procon Rio das Ostras, órgão vinculado a Procuradoria-Geral do Município, instaurou procedimento administrativo para apurar a falha na prestação de serviço por parte da Enel, concessionária de energia. Em alguns pontos, moradores já estão há quase 72 horas sem energia elétrica.

Não é a primeira vez no ano que os apagões atingem a cidade de Rio das Ostras, tendo, inclusive, motivado Ofício do Órgão cobrando esclarecimentos. O procurador-geral do Município, Renato Vasconcellos, determinou, desde a segunda-feira, dia 16, que a equipe de fiscalização do Procon percorra a cidade para que sejam lavrados autos de constatação acerca das localidades que estejam sem energia elétrica, ouvindo, também, depoimentos de moradores.

O procurador lembrou, ainda, que a ausência de energia elétrica desencadeia um efeito cascata ocasionando falta de água, internet, perecimento de alimentos, falha em equipamentos médicos, defeitos em produtos eletrônicos e muitos outros problemas. Além disso, os consumidores hipossuficientes (crianças, idosos, enfermos, gestantes e portadores de necessidades especiais) são os mais prejudicados. No Centro de Saúde e na sede administrativa da Prefeitura, por exemplo, as atividades ficaram comprometidas por conta da falta de energia.

Matérias Relacionadas