Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Aliados de ‘Nem da Rocinha’ são presos em Saquarema

Dupla teria participado da invasão à comunidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2017 - 09:39
 Os acusados foram presos em uma casa, onde estavam sendo monitorados pela Polícia.
Os acusados foram presos em uma casa, onde estavam sendo monitorados pela Polícia. -

Policiais da 124ªDP (Saquarema), coordenados pelo delegado titular Leonardo Macharet prenderam, no último domingo, Diego de Lima Rodrigues, conhecido como Menor D, e Luiz Fernando Almeida de Jesus, o Nandão.

Segundo as investigações, a dupla, a mando do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, teria participado da tentativa de invasão à comunidade da Rocinha, ocorrida no dia 17 de setembro, que tinha o objetivo de expulsar o bando de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, que havia tomado o controle do tráfico de drogas daquela localidade.

De acordo com os agentes da Polícia Civil, Menor D é o braço direito do traficante Leandro Batista, conhecido como 50, que exerce a liderança do tráfico na localidade. Os agentes realizavam monitoramento da casa em que os acusados se encontravam, desde a noite do último sábado, e o capturaram.

Contra eles, foram cumpridos dois mandados de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade dos Macacos, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.

Ainda segundo as informações da Polícia, a dupla estava foragida desde a operação Leão XIII, desencadeada pela 20ª DP (Vila Isabel). Os criminosos foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil não informou, no entanto, o nome da localidade onde foram efetuadas as prisões na Região dos Lagos.

Matérias Relacionadas