Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Professor é agredido por 15 alunos em escola de Cabo Frio

Agressores têm entre 13 e 18 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de outubro de 2017 - 11:58
Professor leciona biologia em Escola Municipal de Cabo Frio
Professor leciona biologia em Escola Municipal de Cabo Frio -

O professor Augusto César Trindade Marques, de 57 anos, foi agredido por cerca de 15 alunos da Escola Municipal Edith Castro, onde dá aulas de Biologia, na última sexta-feira, no segundo distrito de Cabo Frio.

A motivação teria sido o fato do professor ter chamado atenção de um aluno que pediu para ir ao banheiro e não voltou para a sala. Augusto teve escoriações na cabeça, boca e mãos. De acordo com o professor, os outros envolvidos na agressão têm entre 13 e 18 anos.

“Estou muito abalado. Nunca imaginaria passar por uma situação como essa após quase 20 anos de profissão. No geral, tenho um bom relacionamento com todos os alunos, mas sempre tem um núcleo de alunos problemáticos. Este aluno que iniciou as agressões, por exemplo, quase nunca frequenta a sala de aula e tem um histórico antigo e extenso de anotações no livro de ocorrência da escola. Quando ele não está suspenso, está matando aula. Uma comissão extraordinária irá decidir o futuro dos alunos envolvidos” declarou o profissional a imprensa.

A comissão citada por Augusto será formada por membros da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Ministério Público e Conselho Tutelar, que irá avaliar a situação.

Matérias Relacionadas