Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Jovens são internados com suspeita de meningite em Rio das Ostras

Pronto Socorro suspendeu visitas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de outubro de 2017 - 09:30
Dos dois jovens internados com suspeita da doença, um foi transferido para o Instituto de Infectologia São Sebastião, no Rio
Dos dois jovens internados com suspeita da doença, um foi transferido para o Instituto de Infectologia São Sebastião, no Rio -

Dois jovens de 19 anos foram internados com suspeita de meningite na última quinta-feira, no Pronto Socorro de Rio das Ostras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem com estado de saúde mais complicado foi transferido para o Instituto de Infectologia São Sebastião, no centro do Rio de Janeiro.

Os exames necessários para confirmar o diagnóstico já foram solicitados pela unidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. No entanto o Pronto Socorro Municipal suspendeu a visita a pacientes internados por tempo indeterminado para evitar contaminação.

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos.

Formas de contágio e sintomas - A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, através das vias respiratórias, por gotículas e secreções da nasofaringe, havendo necessidade de contato próximo e prolongado ou contato direto com as secreções respiratórias do paciente.

Os principais sinais e sintomas são febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez de nuca e/ou manchas vermelhas na pele.

Matérias Relacionadas