Jovens são internados com suspeita de meningite em Rio das Ostras

Pronto Socorro suspendeu visitas

Enviado Direto da Redação
Dos dois jovens internados com suspeita da doença, um foi transferido para o Instituto de Infectologia São Sebastião, no Rio

Dos dois jovens internados com suspeita da doença, um foi transferido para o Instituto de Infectologia São Sebastião, no Rio

Foto: Divulgação


Dois jovens de 19 anos foram internados com suspeita de meningite na última quinta-feira, no Pronto Socorro de Rio das Ostras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem com estado de saúde mais complicado foi transferido para o Instituto de Infectologia São Sebastião, no centro do Rio de Janeiro.


Os exames necessários para confirmar o diagnóstico já foram solicitados pela unidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. No entanto o Pronto Socorro Municipal suspendeu a visita a pacientes internados por tempo indeterminado para evitar contaminação.


A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos.


Formas de contágio e sintomas - A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, através das vias respiratórias, por gotículas e secreções da nasofaringe, havendo necessidade de contato próximo e prolongado ou contato direto com as secreções respiratórias do paciente.


Os principais sinais e sintomas são febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez de nuca e/ou manchas vermelhas na pele.

Veja também