Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Município de São Pedro é destaque em evento na Argentina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2017 - 17:00
Comitiva aldeense foi recebida por Ministro de Tucumán
Comitiva aldeense foi recebida por Ministro de Tucumán -

O município de São Pedro da Aldeia foi um dos destaques no I Congresso Internacional de Turismo e Pluriculturalismo, realizado na cidade de Aguilares, na Província de Tucumán, na Argentina. Na ocasião, o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, realizou a palestra “Turismo Sustentável em São Pedro da Aldeia”. Dentre outras autoridades, a comitiva aldeense foi recebida pelo Ministro do Interior de Tucumán, Miguel Acevedo, e a Intendente de Aguilares, Prof. Elia Fernández.

Subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha falou sobre a experiência. “A receptividade do povo foi muito grande, eles estavam nos aguardando. A viagem foi recheada de conversas maravilhosas sobre turismo; o que temos aqui, o que tem lá, como um pode ajudar o outro. Passamos por vários municípios e deixamos ideias. Foi fantástico, estamos prevendo participações em feiras da área para divulgarmos ainda mais o nosso município”, afirmou.

A apresentação de São Pedro da Aldeia aconteceu no segundo dia do Congresso e abordou características da fauna encontrada na região, evolução econômica e o histórico do município, logística e proximidade estratégica com outras cidades, além de explanações sobre a pesca artesanal, o sal e alguns patrimônios da cidade. Também foi apresentado um inventário turístico com 38 atrativos, além de roteiros turísticos divulgando a Lagoa de Araruama e as praias aldeenses.

Matérias Relacionadas