Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Começa hoje a Campanha de Multivacinação em Rio das Ostras

Atualização das vacinas em crianças e adolescentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de setembro de 2017 - 11:57
Imagem ilustrativa da imagem Começa hoje a Campanha de Multivacinação em Rio das Ostras

Está aberta a Campanha Nacional de Multivacinação, que acontece de hoje até o próximo dia 22. Em Rio das Ostras, profissionais da Saúde se preparam para o Dia D de mobilização, que será no dia 16, para que sejam atualizadas as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes do Município.

Durante o período de campanha, serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação, incluindo a de HPV, dentro da rotina das unidades de saúde. A ação visa a diminuição do risco de transmissão de doenças, bem como a redução das taxas de abandono de esquema vacinal.

Segundo a chefe da divisão de imunização da Secretaria de Saúde, Andreia Pereira, essa campanha é muito importante para que pais se atentem ao controle do calendário de vacinação.

“A atualização da caderneta é uma oportunidade dos responsáveis colocarem em dia as vacinas de seus filhos. É fundamental para que tenham uma vida saudável”, destacou Andreia, lembrando ainda que a multivacinação é somente para crianças e adolescentes com idade até 15 anos incompletos. Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados pelo responsável e com cartão de vacina.

Matérias Relacionadas