Fiscais acabam com processo de favelização em área de Mata Atlântica em Cabo Frio
Casas não habitadas foram demolidas.

Agentes demoliram casas não habitadas construídas em áreas de proteção ambiental. -
A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade realizou uma operação no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio, na tarde desta última terça-feira (22), onde uma área de Mata Atlântica vem sofrendo invasões recorrente. Os agentes das coordenadorias de Meio Ambiente e Regularização Fundiária percorreram a Área de Proteção Ambiental, e flagraram alguns trechos onde havia início de processo de favelização.
Conforme foi apurado pelos fiscais, uma pequena rua foi aberta junto à mata, onde foram levantados cercamentos e construções precárias. Os agentes demoliram as casas não habitadas, e planejam uma nova operação no local em conjunto com outros órgãos da prefeitura e apoio da Polícia Militar.
O secretário municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Cláudio Bastos, ressaltou que as ações como a realizada em Maria Joaquina serão cada vez mais frequentes em todo o município.
"O trabalho não para. Estamos combatendo a favelização em áreas de preservação ambiental de toda Cabo Frio, não deixando chegar ao ponto das construções se concretizarem e estabelecerem, tornando a situação mais dificil de reverter. Todo esse rigor é um pedido do prefeito Marquinho Mendes, e por isso estamos diariamente coibindo essas invasões" - declarou Cláudio Bastos.