Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Prefeitura de Arraial combate ocupações em áreas de preservação ambiental

Cerca de 20 homens participaram da ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de agosto de 2017 - 12:00
Agentes vão solicitar à justiça a demolição de construções em áreas irregulares da cidade
Agentes vão solicitar à justiça a demolição de construções em áreas irregulares da cidade -

A Secretaria de Meio Ambiente de Arraial do Cabo participou de uma ação conjunta entre o Comando de Polícia Ambiental, Polícia Militar, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca). O objetivo foi coibir as invasões que tem se tornado constantes, nas áreas de preservação ambiental nos distritos da cidade. 

Cerca de 20 homens participaram da operação, além de nove carros de diversos órgãos. As equipes contaram ainda com o apoio de um helicóptero, que sobrevoou toda a área fiscalizada. De acordo com o secretário de Meio Ambiente Márcio Croce, os agentes fizeram o levantamento da área procurada pelos invasores, além de verificar o número de casas que já estão sendo construídas, para que o pedido de demolição seja feito pela justiça.

"As pessoas que estão desmatando as áreas protegidas, estão cada vez mais ousadas, até mesmo impedindo a ação dos órgão de proteção. A intervenção do Estado se fez necessária para que a situação não fique pior, uma vez que funcionários dos município já foram ameaçados durante rondas nos pontos devastados", afirmou o secretário. 

Matérias Relacionadas