Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Comissão faz vistorias em Estação de Tratamento de Esgoto de Arraial do Cabo

A estação está sob concessão da Prolagos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2017 - 14:00
Objetivo foi verificar as medidas para recuperação da lagoa
Objetivo foi verificar as medidas para recuperação da lagoa -

A Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), deputada estadual Marcia Jeovani (DEM) realizou, na manhã da última segunda-feira (14), uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto de Arraial do Cabo, que atualmente está sob concessão da Prolagos. O principal objetivo foi verificar as medidas implantadas para a recuperação da Laguna de Araruama, tendo em vista que a última visita foi feita há dois anos.

A vistoria ocorreu com o acompanhamento do vice-prefeito Sérgio Carvalho, do presidente da ESAC, Luiz Cláudio Leal Barreto, do Secretário de Meio Ambiente de Arraial do Cabo, Marcio Croce e representantes da Prolagos. Dimas Tadeu de Oliveira Dias, da Secretaria Agricultura Abastecimento Renda e pesca de São Pedro também esteve presente.

Uma análise das águas da Laguna e da Estação será realizada pelo INEA, a fim de fazer um comparativo com os resultados anteriores, seguindo as diretrizes adotadas em 2015, ano em que Marcia Jeovani começou a atuar na fiscalização das denúncias sobre o despejo de esgoto. O assoreamento do Canal de Itajuru, em Cabo Frio, e o despejo de esgoto do município de Arraial do Cabo, foram apontados como os causadores da não renovação da laguna.

Matérias Relacionadas