Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Família inicia viagem de volta ao mundo em ônibus

Projeto vai começar em Cabo Frio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2017 - 12:00
A família de São Roque, em SP, está hospedada no Bosque Clube Camping, em Cabo Frio
A família de São Roque, em SP, está hospedada no Bosque Clube Camping, em Cabo Frio -

Casal e três filhos menores escolheram o município para primeira parada da viagem de cinco anos

Cabo Frio foi a cidade escolhida para dar início ao projeto “Mundo em Família”, que pretende levar o casal Rodrigo Nunes, 37, e Andreia Razze, 40, bem como seus três filhos à várias regiões do mundo em um ônibus com formato de casa. O projeto traduz a vontade da família de São Roque, município do interior paulista, com pouco mais de 87 mil habitantes, de deixar os moldes convencionais para trás e viver uma vida em movimento. A ideia é levar coragem e cidadania às cidades ondem passam. O grupo fica em Cabo Frio até a próxima segunda-feira, dia 21.

O casal, o adolescente Lucas, de 17, e as meninas Mariane e Laura, de sete e cinco anos, respectivamente, chegaram ao Bosque Clube Camping na última semana e desde então, descobrem as belezas do município. “Estamos ‘morando’ numa paisagem de pintura”, disse a família de São Roque, sobre Cabo Frio, em uma publicação nas redes sociais. Rodrigo, o patriarca do grupo, ainda acrescentou. “A gente queria conhecer as belezas naturais da região. É um lugar de lindas praias e de povo muito receptivo”, contou.

A ideia do ‘Mundo em Família’ nasceu há cerca de 10 anos, após Rodrigo percorrer duas vezes de moto o continente americano, uma delas com Andreia. “Não quero dar casa, carros e coisas para meus filhos, quero dar o mundo. Pois achamos que tão importante quanto deixar um mundo melhor para eles, é deixar eles melhores para o mundo com o nosso trabalho”, explicou o Rodrigo.

A partir do projeto, a ideia do grupo é promover palestras sobre viagens nas agências de turismo, onde serão pedidos alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes nas margens das rodovias, e conversas motivacionais em escolas públicas. “Queremos motivar as pessoas a realizarem seus sonhos, independentemente do tamanho que ele seja e o que seja. Com essa viagem queremos mostrar para as pessoas que todo o sonho é possível sim”, afirmou Rodrigo.

A expectativa é que a expedição pelo mundo dure cinco anos. A viagem é custeada com a venda do livro “Fique Rico Viajando”, de autoria do Rodrigo.

Matérias Relacionadas