Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Festival Sabores será atração em Cabo Frio entre setembro e outubro

Evento contará com 54 restaurantes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2017 - 16:00
O evento é organizado pelo Sindicato dos Empresários dos Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio
O evento é organizado pelo Sindicato dos Empresários dos Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio -

Cabo Frio se prepara para celebrar o melhor da gastronomia local com a terceira edição do Festival Sabores de Cabo Frio, que acontece de 1° de setembro a 1° de outubro. O evento é organizado pelo Sindicato dos Empresários dos Hotéis e Restaurantes de Cabo Frio, Convention & Visitors Bureau, Sebrae e Tropic Produções e Eventos e tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo.

Esta edição bateu o recorde de inscritos, com 54 restaurantes participantes. Com o tema ‘Mar’, os estabelecimentos desenvolveram pratos exclusivos para o festival, já que uma das regras deste ano é que o estabelecimento só pode participar com pratos inéditos no cardápio.

Quem for saborear, vai ter a opção de provar entrada, prato principal e sobremesa – cada um com ingredientes do mar ou que remetam ao mesmo. Cada restaurante participa com um prato e, logo na entrada, o estabelecimento exibe uma placa que informa qual deles faz parte do festival.

Como a cada ano a intenção é inovar, pela primeira vez também será realizado o concurso dos melhores pratos. Os 20 jurados se reuniram na tarde de quarta-feira (09) no Sebrae, para se informarem sobre os detalhes do concurso. Serão eleitos a melhor entrada, o melhor prato e a melhor sobremesa. A secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, esteve presente na reunião e falou sobre a importância do festival.

Matérias Relacionadas