Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Vereador de Iguaba tem a prisão decretada

Jefferson Ferreira continuará preso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2017 - 09:00
Vice-presidente da Câmara, Jeffinho foi preso na Ponte Rio-Niterói quando seguia com a família para a Disney
Vice-presidente da Câmara, Jeffinho foi preso na Ponte Rio-Niterói quando seguia com a família para a Disney -

Por Gustavo Carvalho

A Justiça decretou a prisão preventiva do vereador Jefferson Ferreira Martini (PTC), o Jeffinho do Gás, de 34 anos, vice-presidente da Câmara de Iguaba Grande. Preso na Ponte Rio-Niterói em junho, quando seguia para a Disney, o parlamentar é acusado de ser o mandante da morte do empresário Carlos Henrique de Souza, o Cariri, 53.

Segundo agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), além da execução de Cariri, Jeffinho do Gás também é suspeito de envolvimento no assassinato de Márcio Luiz Barbosa. As investigações apontaram que os dois crimes estão relacionados, já que as vítimas venderam um terreno para o vereador.

Na decisão pela manutenção da prisão de Jeffinho, a juíza Maira Valeria Veiga de Oliveira, da Vara Única de Iguaba Grande, afirmou que a liberdade do acusado oferece risco à integridade física das testemunhas, que já teriam, inclusive, sofrido ameaças durante as investigações. “Tem-se ainda notícias nos autos pelos depoimentos que o ora acusado é supostamente conhecido como miliciano, a quem as testemunhas civis e a população de Iguaba Grande temem”, justificou a magistrada.

Ainda de acordo com as investigações, no dia em que a testemunha-chave da morte de Cariri recebeu uma intimação para depor sobre o crime, três policiais militares invadiram a pousada do empresário, que foi agredido, roubado e ameaçado de morte. Os três PMs, entre eles o capitão Cristiano André Ferreira, foram presos em junho. Jeffinho é investigado pela coação da testemunha.

Em seu despacho, a juíza também alertou que a prisão preventiva se fazia necessária devido ao iminente risco de fuga do vereador, que seguia para viagem internacional no dia em que foi preso pela DH. “(...) diante da possibilidade notória de fuga do ora acusado, que além de vereador é ainda, em princípio empresário, portanto, com possibilidades financeiras para evadir-se com, diria, bastante facilidade até”, encerrou.

Eleito com 410 votos pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), em 2016, Jeffinho também é considerado um dos maiores distribuidores de botijões de gás do estado. Proprietário de cinco depósitos em bairros do Rio e da Baixada Fluminense - quase todos localizados em áreas dominadas por milícias -, ele chega a comercializar cerca de 2 mil botijões por dia. Em 2012, ele foi candidato a vereador em Japeri, na Baixada, mas só obteve 339 votos e não se elegeu.

Matérias Relacionadas