Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Criança cai de penhasco

Menina de seis anos sobrevive após despencar de uma altura de aproximadamente 20 metros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de julho de 2017 - 08:00
Policiais usaram um helicóptero para resgatar a menina, que ficou presa em galhos de árvores
Policiais usaram um helicóptero para resgatar a menina, que ficou presa em galhos de árvores -

Moradora de São Pedro da Aldeia, uma menina, de apenas seis anos de idade, foi resgatada de helicóptero após cair de um penhasco de 20 metros no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, no sul do país, onde passava as férias com sua família.

O acidente aconteceu por volta das 16h de domingo, quando a criança pisou em uma área de vegetação que escondia uma abertura para o penhasco. A queda, no entanto, foi amortecida pelos galhos de uma árvore.

PMs seguiram para o local de aeronave e visualizaram o pai desesperado tentando alcançar a filha. Os militares usaram uma corda para descer o penhasco e conseguiram resgatar menina, que foi encaminhada para o Hospital de Lages. Ela sofreu escoriações pelo corpo e fraturou a bacia. O estado de saúde dela é considerado estável. O mirante onde ocorreu a queda é bastante movimentado, principalmente em períodos de férias. Centenas de pessoas procuram o espaço para fazer fotos e enxergar de cima as curvas da Serra do Rio do Rastro.

Matérias Relacionadas