Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Gestores começam a discutir o Carnaval e criam sede para blocos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2017 - 15:20
Encontro foi organizado pela pasta em resposta à solicitação dos profissionais do Carnaval
Encontro foi organizado pela pasta em resposta à solicitação dos profissionais do Carnaval -

O Carnaval 2018 já está sendo planejado em Cabo Frio. Na última quarta-feira (19), representantes da Secretaria Municipal de Cultura, das agremiações, blocos e escolas de samba, e profissionais envolvidos com a realização do evento se reuniram no Charitas para iniciar a preparação da festa mais popular do Brasil.

O encontro foi organizado pela pasta em resposta à solicitação dos profissionais do segmento do Carnaval, que na ocasião receberam a notícia de que serão atendidos em uma das suas mais importantes reivindicações: a criação de uma sede para os blocos. Mesmo ainda sem um lugar definido, a construção da sede foi autorizada pelo prefeito Marquinho Mendes e anunciada pelo secretário de Cultura, Ricardo Machado.

Outro tópico da reunião foi a liberação de espaços públicos para propagandas de patrocinadores, inclusive da orla da Praia do Forte, para que sejam arrecadados fundos para a realização da festa. De acordo com o secretário de Cultura, o Fundo Municipal da Cultura (FMC), que é o fundo destinado para subsidiar a realização do Carnaval, já está regulamentado.

Matérias Relacionadas