Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Prefeitura desocupa prédio público e encaminha famílias para abrigo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de julho de 2017 - 14:00
Guarda Municipal vai atuar no local para evitar que moradores de rua se abriguem no imóvel
Guarda Municipal vai atuar no local para evitar que moradores de rua se abriguem no imóvel -

A prefeitura realizou ontem a desocupação de um prédio público em construção localizado na Rua Irmã Dulce da Bahia, esquina com Rua Irmã Justina, na localidade de Village. Para isso, foram utilizadas equipes das Secretarias de Segurança Pública, Obras, Bem-Estar Social, e de Meio Ambiente. A ação foi conjunta com as polícias Civil e Militar

No prédio, que está com as obras paralisadas, havia oito pessoas, que utilizavam o espaço para se abrigar. Porém, quando as equipes da prefeitura chegaram, apenas quatro moradores de rua foram encontrados e cadastrados.

Os que necessitam de abrigo foram encaminhados para a Casa Sorriso, mantida pela Secretaria de Bem-Estar Social do Município, onde podem tomar banho, se alimentar e passar a noite. Durante a operação de desocupação, uma pessoa foragida por tráfico de drogas do estado do Espírito Santo foi presa. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Guarda Municipal vai atuar com rondas intensivas nos próximos dias para evitar que outros moradores de rua invadam novamente o prédio.

Matérias Relacionadas