Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Visitas ilustres nas praias

Baleias se aproximam de embarcações e encantam turistas nas águas cristalinas do balneário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de julho de 2017 - 13:05
Arraial é passagem dos mamíferos marinhos que saem da Antártica em direção ao nordeste
Arraial é passagem dos mamíferos marinhos que saem da Antártica em direção ao nordeste -

Neste mês de julho, Arraial do Cabo tem recebido visitas ilustres. O município é rota das baleias vindas da Antártica, que seguem, esta época do ano, para o nordeste brasileiro, onde se reproduzem e criam seus filhotes.

A passagem pelas águas cristalinas tem surpreendido e feito a alegria de visitantes e moradores e são avistadas por meio dos famosos passeios de barco, que são uma das principais atrações turísticas da cidade.

As baleias, que naturalmente arrebatam a todos com um espetáculo de acrobacias, se aproximam das embarcações e fazem com que os espectadores se sintam ainda mais agraciados com a presença que é totalmente pacífica e encantadora.

Vale ressaltar que existem Normas de Avistagem instituídas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que devem ser obedecidas por todos, principalmente quando se trata de uma Reserva Extrativista, portanto, é de grande importância que se faça um Turismo de Observação, dentro de uma consciência totalmente ecológica.

Matérias Relacionadas