Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Parque Municipal é reaberto com atividades variadas à população

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2017 - 11:35
Imagem ilustrativa da imagem Parque Municipal é reaberto com atividades variadas à população

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, reabriu o Parque Municipal.

Na programação, estão previstas apresentações de dança, atividades recreativas de Educação Ambiental e contação de histórias.

O Grupo de Escoteiros do Leripe, com a orientação da Coordenadoria de Proteção Ambiental da Prefeitura, irá acampar no Parque Municipal. Os jovens escoteiros irão receber informações sobre o local e a importância da preservação ambiental.

Atrações – O Parque Municipal possui 318 mil metros quadrados de área. É ideal para caminhadas, ginástica, ou simplesmente contemplar a natureza. Conta com trilha para caminhadas, academia de ginástica ao ar livre, parquinho, área para piquenique, bromeliário e estufa para produção de mudas destinadas à arborização da Cidade.

As trilhas ecológicas levam ao topo de uma montanha, de onde os caminhantes podem contemplar as belezas do local.

Entre espécies nativas e exóticas, o visitante pode encontrar alguns habitantes da fauna da região, como gatos do mato e bichos-preguiça, que observam, de perto, a presença das pessoas.

Matérias Relacionadas