Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

‘Dia D’ contra HPV e meningite

Município intensifica hoje vacinação em adolescentes em diferentes unidades de saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de julho de 2017 - 13:00
Este ano, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária do público alvo da campanha
Este ano, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária do público alvo da campanha -

A secretaria de Saúde vai intensificar a vacinação contra HPV e meningite C para adolescentes no município. As doses estarão disponíveis no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga; no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança; e no Distrito de Tamoios em dois locais: Posto de Atendimento Médico (PAM) de Santo Antônio e Posto de Saúde (PS) de Unamar. A vacinação acontecerá das 8h às 13h.

Este ano, o Ministério da Saúde ampliou a vacina contra HPV para meninos a partir de 11 até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Já a faixa etária das meninas é de 9 a 14 anos, administrada em duas doses com seis meses de intervalo. A superintendente municipal de Vigilância em Saúde de Cabo Frio, Lucy Pires, ressalta a importância de os pais incentivarem seus filhos a se protegerem do HVP.

“A vacina é um método de precaução e quando feitas em jovens são mais eficazes. A imunização protege contra doenças graves como verrugas, cânceres de boca, garganta, reto, pênis e colo de útero”, explicou a superintendente.

Além do HPV, a Secretaria de Saúde vai realizar a imunização contra a meningite C, destinada a adolescentes de 12 e 13 anos. É necessária apenas uma dose da vacina.

Os postos que continuam realizando a vacina são: ESF Jardim Náutilos, ESF Manoel Correa, Centro de Saúde Oswaldo Cruz, ESF Peró, ESF Monte Alegre, ESF Boca do Mato, ESF Tangará, ESF Caminho de Búzios, ESF Praia do Siqueira, ESF São Jacinto, ESF Botafogo, ESF Florestinha, PS Unamar, ESF Samburá, PAM de Santo Antônio, ESF Nova Califórnia, ESF Maria Joaquina, ESF Parque Burle, ESF Gamboa, ESF Guarani, ESF Vila Nova e Hospital Dia.

Matérias Relacionadas