Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Recém-nascido é abandonado

Bebê ainda com cordão umbilical foi encontrado por casal na porta de um shopping,no Centro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de junho de 2017 - 08:00
Casal passava em frente ao estabelecimento comercial quando um cachorro latiu, chamando a atenção para a criança que estava enrolado num jornal
Casal passava em frente ao estabelecimento comercial quando um cachorro latiu, chamando a atenção para a criança que estava enrolado num jornal -

Um bebê recém-nascido foi abandonado na porta de um shopping center, na Rua Bento Costa Júnior, no Centro, na manhã de domingo.

De acordo com a polícia, um casal passava próximo ao estabelecimento comercial, por volta das 8h, quando viu um cachorro latindo na direção do local onde a criança estava. A menina estava enrolada em um jornal, ainda com o cordão umbilical e suja de sangue.

Policiais da 128ªDP (Rio das Ostras) foram acionados e seguiram de imediato para o local. O delegado Franquis Dias Nepomuceno informou que imagens de câmeras de segurança do shopping serão analisadas para tentar identificar quem abandonou o recém-nascido. Além disso, a polícia também está rastreando hospitais de cidades vizinhas para tentar chegar à mãe da criança.

A menina - que nasceu com 52 cm e 3,5 kg - foi levada para o Hospital Municipal. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, ela passa bem e seu estado de saúde é estável. Ainda segundo a prefeitura, a mulher que abandonou o bebê não deu entrada em nenhum hospital da cidade. A unidade de saúde onde a criança encontra-se internada aguarda decisão da justiça para definir o destino dela. Caso a mãe não seja encontrada, o bebê será encaminhado para o Conselho Tutelar.

Matérias Relacionadas