Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Combate à pesca ilegal em praias do município

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de junho de 2017 - 13:45
Fiscais apreenderam redes irregulares durante a operação
Fiscais apreenderam redes irregulares durante a operação -

Agentes da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Fiscalização de Posturas, iniciaram uma operação para coibir a pesca irregular na costa do município.

Até o início da tarde de ontem, foram apreendidas três redes de 700 metros, que estão em desacordo com o padrão estabelecido pelo Ministério do Estado da Pesca e Aquicultura.

No município, é comum que essas redes sejam colocadas à noite e permaneçam escondidas durante cerca de três dias. Na ação, também foi encontrado um barco de pesca de arrasto, prática proibida pela Guarda Marítima Ambiental.

“Arraial do Cabo, por ser uma reserva, possui uma variedade de modalidades de pesca predatórias que são proibidas. Estamos realizando a ação por meio de denúncias, além do conhecimento que temos de regiões em que prevalecem a prática, o que era proibido, mas voltou a acontecer há alguns anos pela falta de fiscalização. Nosso objetivo não é somente realizar uma ação, e sim manter a fiscalização para que esse tipo de infração seja extinto em nosso município”, ressalta Mauro César Gonçalves da Silva, Coordenador da Guarda Ambiental.

Matérias Relacionadas