Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Apresentações infantis animam o 14º Festival Nacional de Danças

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de junho de 2017 - 13:30
Público lotou o Teatro Municipal para assistir as coreografias de diferentes modalidades
Público lotou o Teatro Municipal para assistir as coreografias de diferentes modalidades -

O segundo dia do 14º Festival Nacional de Danças em São Pedro da Aldeia foi marcado pelas apresentações de crianças entre 4 e 10 anos. O público lotou o Teatro Municipal Dr. Átila Costa para assistir as coreografias de clássico repertório, clássico livre/neoclássico, jazz, livre, sapateado e dança folclore. O festival foi uma realização do Studio Fama Escola de Danças em parceria com a prefeitura.

Diretora Municipal de Cultura, Norma Almo falou sobre o evento. “A agenda do teatro está bastante movimentada e estamos conseguindo atender outras cidades também. Como o teatro de Cabo Frio estava fechado, nós abrimos as portas com todo carinho para a realização do Festival Nacional de Danças aqui em São Pedro da Aldeia. Com o festival, recebemos um público rotativo de cerca de 600 pessoas”, salientou.

A programação do dia teve início com as apresentações do clássico repertório e contou com coreografias não competitivas do Studio Cíntia Neto e Studio Fama. Foram apresentadas as categorias infantil A, de 4 a 6 anos, e infantil B, de 7 a 10 anos. Os solos, duos e trios tiveram dois minutos de coreografia e os grupos três minutos para a apresentação.

De acordo com a diretora do Studio Fama, Fernanda Kury, o festival contou com 80 coreografias infantis, 61 grupos inscritos e um total de 700 bailarinos na cidade. “Essa é uma edição especial do Festival Nacional de Danças e São Pedro da Aldeia nos recebeu super bem. Estamos perguntando aos participantes como está sendo a reação e só temos ouvido elogios”, afirmou.

Como premiação, foram entregues troféus para as três primeiras colocações de grupos e medalhas para o 1º, 2º e 3º lugar de solo, duo e trio. Nos casos de apenas um concorrente em determinada categoria, a premiação seguiu o parâmetro específicos.

Matérias Relacionadas