Encontro discute criação de alvará on line para facilitar empresas

Enviado Direto da Redação
 Reunião ocorreu para tratar da implantação da Rede Simples em sua totalidade no município

Reunião ocorreu para tratar da implantação da Rede Simples em sua totalidade no município

Foto: Div

O prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, se encontrou com a diretora regional do Sebrae, Cláudia Melo, o presidente estadual da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Veloso, e o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) Jésus Sebastião Mendes.

O encontro ocorreu para tratar da implantação da Rede Simples em sua totalidade no município. Atualmente, a Rede funciona parcialmente em Casimiro de Abreu. A ideia é simplificar registros e legalização de empresas e negócios na cidade, criando o alvará online.

Durante o encontro, organizado pela Assessoria de Desenvolvimento Econômico local, o presidente da Jucerja apresentou as ações que precisam ser postas em prática para dar continuidade à implantação do sistema Rede Simples na cidade. “Quando a Rede Simples estiver funcionando totalmente, uma empresa com atividade de baixo risco, como é a maior parte das que temos em nosso município, poderá conseguir alvará de funcionamento em questão de poucos dias”, afirmou o Secretário de Fazenda e Planejamento, Tiago Camargo.

Veja também