Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Vereador sob a mira da DH

Testemunha de homicídio em que parlamentar é investigado teve pousada invadida por PMs

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de junho de 2017 - 07:30
Jeffinho foi preso por agentes da DH, na Ponte, no último sábado
Jeffinho foi preso por agentes da DH, na Ponte, no último sábado -

No dia em que a única testemunha do assassinato do empresário Carlos Henrique de Souza, o Cariri, de 53 anos - executado a tiros no bairro Canellas City, em janeiro desse ano - recebeu uma intimação para depor sobre o crime, três policiais militares invadiram a pousada do empresário, que foi agredido, roubado e ameaçado de morte. Os três PMs, entre eles o capitão Cristiano André Ferreira, foram presos na última quinta-feira. A polícia vai investigar o envolvimento do vereador Jefferson Ferreira Martini (PTC), o Jeffinho do Gás, apontado como mandante da morte de Cariri, na coação da testemunha.

O vereador foi preso por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, no último sábado, quando passava pela Ponte Rio-Niterói com a família. Ele seguia para Disney quando foi surpreendido pelos policiais, que cumpriram um mandado de prisão temporária por homicídio. .

O nome de Jeffinho surgiu durante as investigações da morte de Cariri, em janeiro de 2017, e do assassinato de Márcio Luiz Barbosa, ocorrida em julho de 2016. A apuração policial apontou que os dois crimes poderiam estar relacionados, já que as vítimas venderam um terreno - que pertencia a uma outra pessoa - para o parlamentar.

No último dia 31, policiais da DH cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de Jeffinho. As buscas também aconteceram na Câmara Municipal. Na ocasião, ele declarou que foram recolhidos documentos referentes à escritura de um terreno em Araruama.

A defesa do vereador - eleito com 410 votos pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), em 2016 - preferiu não dar declarações sobre o caso.

Matérias Relacionadas